Hoje trago à baila dois assuntos que ocupam a ordem do dia, e que apesar de parecerem absolutamente disjuntos, estão até bastante relacionados. Os assuntos de que falo, e que dão nome a este post, são a obesidade e a subida do nível médio das águas do mar.
Ultimamente os ambientalistas lembram-nos diariamente que o aquecimento global está a causar o progressivo derreter dos gelos dos círculos polares, e que este facto está a causar a subida do nível das águas dos mar, o que faz com que as áreas costeiras estejam em permanente sobressalto, especialmente aqueles edifícios que são ilegalmente construídos na orla costeira, e que para se protegerem são obrigados a reconstruir as dunas de areia que anteriormente removeram para construir a seu magnífico estabelecimento comercial ou habitação. Ironia do destino. Ou apenas o sentido de humor que a mãe natureza tem.
Para todos estes ambientalistas eu digo: disparate! O que está a causar a subida nas águas do mar é que as pessoas estão cada vez mais obesas e fazem com que a terra que todos pisamos desça. Ao contrário do que todos esses carecas ambientalistas Franciscos Ferreiras tanto clamam.
Telhadela, como ponto de avanço em tudo o que é classificável, já tomou medidas para obstar a esta descida da terra que pisamos (“subida das águas do mar” como lhe chamam os ambientalistas), transferindo a sua maior massa concentrada para Ribeira.
Mensagem para o resto do mundo: À semelhança do título de um livro recente de Fernando Tordo, “Quando não souberes copia”. E Telhadela é o melhor modelo para essa cópia.

Na realidade o problema são as taínhas que se alimentam das toneladas de merda que lançamos nas águas, ocupando assim volumetricamente mais espaço e provocando a subida das águas.
Há quem diga… eu não sei nada disso…
Comentar por Catanadas — Março 31, 2008 @ 11:59 am |