PistonCzar Spot

Janeiro 14, 2008

Inquietações – O Marco Paulo

Filed under: Inquietações — pistonczar @ 8:13 pm

 

Hoje trago aqui à baila o grande cantor de seu nome artístico João Simão, mas que toda a gente insiste em chamar de Marco Paulo (já agora, já repararam na enorme quantidade de indivíduos que têm o azar de se chamar Marco Paulo por causa deste gajo, quando nem ele próprio tem esse nome).

Para além do magnífica vídeo que acompanha este post (o meu bem haja a quem o disponibilizou), que contém uma das maiores pérolas da música portuguesa: “Sempre que brilha o sol”, cuja letra é:

Sempre que brilha o sol,
Naquela praia
Sinto o teu corpo vibrar,
Dentro de mim

O teu respirar
Os teus olhos
O cabelo
Os teus beijos
Eu estremeço
Oh! Oh! Oh!
Sempre que brilha o sol,
Naquela praia
Sinto o teu corpo vibrar,
Dentro de mim
O teu respirar
A saudade
A loucura
O deliro
Eu estremeço
Oh! Oh! Oh!
Amor…
Estou aqui na praia
Com este sol que me acompanha
E me queima…
E me queima…

Toda esta letra é “muito linda” e de uma construção frásica incrível (reparem só que o Marco estremece dizendo: “Oh! Oh! Oh”), mas ora reparem lá nos versos a negrito. É preciso dizer mais alguma coisa? Bem me parecia.

Site no WordPress.com.