PistonCzar Spot

Janeiro 10, 2008

Injustiças – Os Prefab Sprout

Filed under: Injustiças — pistonczar @ 8:35 pm

 

Hoje trago-vos de novo a música, para vos dar conta de uma banda que eu gosto bastante, mas que continuamente vem sendo olhada com desdém por parte da generalidade das pessoas. Falo obviamente dos Prefab Sprout que para além de ser um grupo tipicamente 80’s (algo que para mim é imediatamente uma qualidade) tem um repertório de canções plenas de musicalidade sempre acompanhadas de letras bastante interessantes e não raras vezes de uma grande inteligência e subtileza. Fica aqui o vídeo de “Hey Manhattan!”, presente no álbum From Langley Park to Memphis de 1988. Para além desta canção este álbum contém ainda outras canções incontornáveis desta banda, como por exemplo The King of Rock ‘n’ Roll e Cars and Girls. Ide ouvi-las também.

Só para que fiquem completamente esclarecidos, a escolha desta canção não teve nada que ver com o anúncio do governo português que a opção técnica e economicamente mais viável para o novo aeroporto internacional de Lisboa seria Alcochete (fica no entanto a faltar um estudo ambiental que ou muito me engano apontará a Ota como melhor hipótese. Mas estou só adivinhar). E há uns anos parece uns aviões chocaram contra umas torres em Manhattan e parece que aquilo machucou muita gente e tal. Garanto-vos que a escolha não teve nada que ver com isso. Mas poderia ter tido (é uma pena só agora me ter lembrado disso).

Outro aspecto que me pareceu interessante na conferência de imprensa do Sócrates foi que o Mário Lino passou o tempo todo cabisbaixo, parecendo que não querer enfrentar os jornalistas. Mas haverá alguma razão para isso? Quanto a mim não. Para o Sócates também não, daí que ele tenha reforçado a confiança em Lino dizendo que este teria todas as condições para continuar a chefiar o Ministério das Obras Públicas e Transportes. Neste ponto volto a concordar com o elenco governativo. O Mário Lino é um palerma que não sabe o que diz, logo tem todas as condições para continuar a ser ministro deste governo.

Create a free website or blog at WordPress.com.