PistonCzar Spot

Janeiro 9, 2008

Inquietações – O rei de Espanha

Filed under: Inquietações — pistonczar @ 7:45 pm

92.jpg 

O que inquieta não é o rei de Espanha em si próprio. Também não me inquieta que em Espanha vigore um regime monárquico. Isso escandaliza-me. Aliás, a minha opinião sobre a monarquia já foi expressa aqui (na comemoração do 5 de Outubro) e a minha opinião sobre aristocracia já a expliquei aqui (a propósito do meu cão), pelo que não darei mais relevo a esse assunto. Até porque não o merece.

Espanha, como país monárquico respeitável, festeja o dia de Reis (6 de Janeiro) com bastante pompa e circunstância, sendo que eles ligam mais a esse acontecimento que ao nascimento do Salvador (obviametente não o da Operção Triunfo. Apesar de esse também ser, aparentemente, proveniente de uma família com poderes).

O que me inquieta em tudo isto é o facto de os espanhóis terem escolhido para seu rei alguém cujo aniversário é a 5 de Janeiro. Está mal e parece-me um inconcebível erro de casting por parte do povo espanhol. Neste caso parece-me que a atitude correcta a tomar seria ou mudar o dia de Reis ou mudar de rei. Assim não dá. Confunde as pessoas. Noto agora com regozijo que me agrada especialmente a segunda hipótese. Escolher um rei apenas pelo seu dia de nascimento (6 de Janeiro) parece-me um critério bastante válido e interessante. Pelo menos tão válido e interessante como o que é usado actualmente.

E eis que não pretendendo dar a minha opinião sobre a monarquia acabei por expressa-la na mesma. Há coisas que são tão óbvias que é impossível escondê-las. Esta é, para mim, uma delas.

 

Anúncios

1 Comentário »

  1. Gostei da parte do Casting, aliás gosto muito do tom irónico que imprimes ás mensagens.

    já agora:

    Sempre que quiserem dar uma espreitadela a um blog , onde se publica algumas das besteiras e piadas acerca das demais notícias que nos rodeia.
    Este blog tem também um sítio reservado para algumas das histórias que se passam na terra que é de todos, mas no fundo é só nossa.
    http://piadas-atrofiantes.blogspot.com/

    Comentar por Calaari — Janeiro 10, 2008 @ 3:28 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta para Calaari Cancelar resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: