O que inquieta não é o rei de Espanha em si próprio. Também não me inquieta que em Espanha vigore um regime monárquico. Isso escandaliza-me. Aliás, a minha opinião sobre a monarquia já foi expressa aqui (na comemoração do 5 de Outubro) e a minha opinião sobre aristocracia já a expliquei aqui (a propósito do meu cão), pelo que não darei mais relevo a esse assunto. Até porque não o merece.
Espanha, como país monárquico respeitável, festeja o dia de Reis (6 de Janeiro) com bastante pompa e circunstância, sendo que eles ligam mais a esse acontecimento que ao nascimento do Salvador (obviametente não o da Operção Triunfo. Apesar de esse também ser, aparentemente, proveniente de uma família com poderes).
O que me inquieta em tudo isto é o facto de os espanhóis terem escolhido para seu rei alguém cujo aniversário é a 5 de Janeiro. Está mal e parece-me um inconcebível erro de casting por parte do povo espanhol. Neste caso parece-me que a atitude correcta a tomar seria ou mudar o dia de Reis ou mudar de rei. Assim não dá. Confunde as pessoas. Noto agora com regozijo que me agrada especialmente a segunda hipótese. Escolher um rei apenas pelo seu dia de nascimento (6 de Janeiro) parece-me um critério bastante válido e interessante. Pelo menos tão válido e interessante como o que é usado actualmente.
E eis que não pretendendo dar a minha opinião sobre a monarquia acabei por expressa-la na mesma. Há coisas que são tão óbvias que é impossível escondê-las. Esta é, para mim, uma delas.

Gostei da parte do Casting, aliás gosto muito do tom irónico que imprimes ás mensagens.
já agora:
Sempre que quiserem dar uma espreitadela a um blog , onde se publica algumas das besteiras e piadas acerca das demais notícias que nos rodeia.
Este blog tem também um sítio reservado para algumas das histórias que se passam na terra que é de todos, mas no fundo é só nossa.
http://piadas-atrofiantes.blogspot.com/
Comentar por Calaari — Janeiro 10, 2008 @ 3:28 am |