Hoje escrevo especialmente para aquela malta que vem ter comigo e me diz: “Ah e tal e coiso… A verdade é que em Telhadela não há perseguições a altas velocidades que terminam invarialvelmente com um dos indivíduos a espancar o outro…”. Sosseguem meus caros amigos, porque em Telhadela também há disso. Porque em Telhadela há de tudo o que é realmente bom.
Os acontecimentos que hoje relato têm alguns anos e tiveram como actores principais alguém que a partir de agora vou chamar Billy Corgan (que é, como todos devem saber, o vocalista dos Smashing Pumpkins) e Pelé (antiga estrela do futebol brasileiro). Os nomes não são, obviamente, escolhidos ao acaso.
Tudo começou quando Pelé, que atravessava a volta do S. Martinho, acelerou para conseguir colocar-se à frente de Billy Corgan, que circulava vindo da estrada do Dias. Tal acto de Pelé enfureceu bastante Billy Corgan que detesta a todos os níveis que lhe passem à frente. Movido pelos seus instintos mais evoluídos, Billy Corgan resolveu encetar uma violenta perseguição (do género “The Fast and the Furious”) a Pelé, de modo a repor a verdade dos factos. Ao fim de várias tentativas goradas, lá conseguiu ultrapassar Pelé. Porém para Billy Corgan não bastava ter provado que o seu carro é mais veloz e que ele conseguia pôr em risco a vida dos restantes automobilistas de uma forma bem mais consistente e eficaz. Billy Corgan precisava de mais. Billy Corgan precisava de provar ao mundo que era também melhor lutador que Pelé. Assim, ao ultrapassar Pelé, Billy Corgan atravessou o seu bólide de modo a que Pelé não conseguisse passar (bem como qualquer outro automobilista… daí que eu tenha presenciado esta cena). Billy Corgan sai a correr do seu automóvel, já munido de uma barra de ferro (aparentemente Billy Corgan conduz com uma barra de ferro na mão…) e vindo em direcção ao automóvel de Pelé grita-lhe que lhe iria partir os dentes, denotando também um franco conhecimento da mãe de Pelé. Billy Corgan concretizou a sua promessa. Depois de Pelé já ter a boca cheia de sangue e gritar para os espectadores: “Me acudam! Ele está-me agredindo!”, Billy Corgan lembrou-se que deveria também presentear Pelé com uns belos golpes de moca – que estava bem guardada na mala do carro de Billy Corgan, não vá haver um sujeito que lhe passasse à frente na estrada. Neste momento um espectador interrompeu a bulha, com muita pena minha, já que estava desejoso de ver como é que Billy Corgan manejava a moca.
Se há coisa que eu aprecio realmente são estas demonstrações de civismo e respeito pelos outros. O meu muito obrigado ao Billy Corgan e ao Pelé por esta demonstração ao vivo.
Lembrei-me deste episódio devido àquele penoso acidente que ocorreu ontem na A23 e encheu os meios noticiosos durante todo o dia de hoje. É sinistro mas é verdade. Peço desde já desculpa às famílias enlutadas.