PistonCzar Spot

Novembro 30, 2007

Por aí – O Winston Churchill

Filed under: Por aí — pistonczar @ 8:30 pm

74.jpg 

Faz hoje 133 anos que o mundo assistiu ao nascimento de Winston Leonard Spencer Churchill (WSC).

Este bonacheirão intrigante e provocador foi para mim a figura mais importante do século XX, e uma das pessoas que conseguiu realmente mudar o curso da história. O mundo seria certamente diferente se WSC não tivesse habitado este planeta e possivelmente já nem sequer existiria como o conhecemos sem WSC. Por isso hoje é um dia de verdadeira celebração para o mundo livre em particular e para a humanidade em geral.

A biografia de WSC é um dos 5 livros que estou a ler neste momento e confesso que a cada página que leio aumenta a minha admiração por este senhor (ainda só li umas 200 páginas e ainda só cheguei à fase em que ele é nomeado Primeiro Lorde do Almirantado, o que significa provavelmente 1/5 do total do livro), não apenas pela sua forma de agir, mas principalmente pela sua forma de falar. A esse propósito saliento esta acariação com um importante general inglês: 

O General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Rommel na batalha da África, na IIª Guerra Mundial.

Discurso do General Montgomery:

“Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói”

Churchill ouviu o discurso e com ciúme, retrucou:

“Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele.”

Anúncios

Create a free website or blog at WordPress.com.