PistonCzar Spot

Novembro 13, 2007

Telhadela SA – O poço da morte

Filed under: Telhadela SA — pistonczar @ 7:41 pm

62.jpg 

Hoje vou realizar uma sequela da saga dos dois irmãos deste post. Só que desta vez vou juntar-lhes também uma prima (ou algo legalmente equivalente) e um monte de palha, o que misturando bem e levado ao forno a temperatura moderada resulta no poço da morte.

Regressava eu novamente da catequese e deparei-me com estes três indivíduos brincando a algo que pode ser genericamente designado como a brincadeira do afogamento num poço. A bricadeira era simples e consistia basicamente em cada um deles, na sua vez, subir ao monte de palha e ao deslizar para a base do monte de palha gritar: “Socorro que me estou a afogar no poço. Socorro…”. Depois emitiam um som esquisito que significou para mim que se estariam a afogar porque ninguém teria aparecido para o salvamento.

Tal não teria acontecido se estivesse por lá este indivíduo, mas como apenas lá estava eu, e com muito pouca vontade de molhar os pés no monte de palha deixei que o afogamento acontecece. Na verdade eu também não sei nadar assim tão bem. E se calhar ainda seria mais um daqueles que com a ânsia de salvar alguém que acabam eles próprios vítimas de afogamento. É tal e qual como diz o povão: “Quem tem cu tem medo”.

Como diria o grande – à parte do seu vermelhismo político – Sérgio Godinho, “Antes o poço da morte que tal sorte”. Rima e é verdade.

Create a free website or blog at WordPress.com.