PistonCzar Spot

Outubro 29, 2007

Inquietações – Ainda te hei-de ver em Vacaria

Filed under: Inquietações — pistonczar @ 8:40 pm

56.jpg 

Há algum tempo, numa das minhas incursões pelo que de mais profundo existe em Portugal, encontrei uma aldeia chamada Vacaria. Na verdade não é assim tão profundo. Fica logo ali no concelho de Oliveira de Azeméis, na freguesia de Carregosa. Podem ir lá confirmar se os vossos apetites vos conduzirem em tão inútil direcção.

Ao passar pela sinalização vertical que indicava que estava a entrar na aldeia de Vacaria, pus-me a pensar: “Como diabo se chamarão os habitantes da Vacaria?”. É que, para mim, os habitantes de uma vacaria chamam-se vacas. Por tudo isto pensei que este nome de aldeia não foi muito bem escolhido. O que me parece é que quem escolheu o nome da aldeia foram os seus próprios habitantes, sendo que como estes estavam bastante ocupados a transferir o conteúdo do estômago para a boca e vice-versa, escolheram para a aldeia a primeira coisa que lhes veio à cabeça. E a primeira coisa que lhes veio à cabeça foi exactamente aquilo que os circundava.

Nota de rodapé: Como se pode ver na imagem também há vacas roqueiras. Lá na aldeia diz-se simplesmente que estas devem mas é andar metidas na droga.

 

Anúncios

1 Comentário »

  1. Olá caro bloguista,

    queremos só deixar uma mensagem de agrado pelo seu post. Na verdade somos carregosenses, portanto vivemos em Carregosa, freguesia a que pertence o local Vacaria! Para desmistificar qualquer dúvida, os habitantes da Vacaria na verdade serão em primeiro lugar carregosenses e depois… talvez vacarenses! Porém achamos extremamente criativo o seu raciocínio e ficamos deveras entusiasmados por alguém de Telhadelas fazer um post sobre a localidade da Vacaria! Já agora também nos questionamos sobre a designação dos habitantes de Telhadela, será que serão os Telhões ou as Telhas ou até mesmo os telhados! O certo é que isto dá-nos cabo da Telha!!!

    Cumprimentos cordiais!!

    Comentar por Minha Feia — Agosto 6, 2008 @ 6:10 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: