Hoje vou discorrer sobre um assunto que tem sido levantado várias vezes neste estaminé, nomeadamente pelos meus caros amigos Margens do Caima e pelo CSI. Para os meus leitores mais dasatentos, refiro-me obviamente à estrada do Vale Grande.
Começando pelo início, realço de imediato que me parece muito bem a estrada do Vale Grande. Acho que tem um belíssimo piso betuminoso, especialmente concebido para ser drenante, o que evita o sempre desconfortável “spray” levantado pelos automóveis que circulam à nossa frente naqueles dias mais chuvosos. O princípio de funcionamento deste tipo de pavimento é muito interessante: as gotículas de água ao cairem no pavimento da estrada infiltram-se imediatamente nos vazios do pavimento e escorrem-se directamente para as valetas através de canais existentes no miolo do pavimento. E esta é uma das razões porque me parece que o pavimento da estrada do Vale Grande é realmente especial, é que as gotas de água cabem sempre nos vazios do pavimento por maiores que estas sejam. A estrada do Vale Grande tem capacidade de “engolir” gotículas de água do tamanho de bolas de basquetebol, tais são as dimensões dos vazios.
Para além disso, eu acho que o uso deste tipo de pavimento de alta qualidade por parte das autoridades autárquicas revela uma extrema atenção para com os habitantes de Telhadela. Faço ideia quanto é que não custou ao orçamento autárquico arranjar um pavimento betuminoso que para além de drenante é também invisível. Por acaso nunca comprei pavimento betuminoso drenante, mas tenho a impressão sincera que deverá ser o mais caro, uma vez que não causa qualquer impacto visual, o que deve agradar de mesmo aos ecologistas mais fanáticos.
Nota de rodapé: A imagem que ilustra este post é a de um indivíduo com uma dentição tão completa e tão perfeita, que ao olhar para ela lembrei-me imediatamente da estrada do Vale Grande. Se repararem com atenção as semelhanças são impressionantes.

Antes de mais quero agradecer por ter escrito este post Sr piston . quero tambem apelar vivamente aos habitantes da rua do vale grande entre a casa do sr amaral e da cristina que votem no PSD talvez assim alcatruem o resto da rua. A quela rua espelha bem a o trabalho e a qualidade dos nossos autarcas. PARABENS CONTINUA
Comentar por CSI-Telhadela — Outubro 26, 2007 @ 1:33 pm |
Antes de mais quero felicitar-te por este blog fantastico…apesar de ao inicio o ter achado um bocado estupido, fui lendo e achei muito nobre da tua parte escrever aqui sobre tao bela aldeia e as suas historias. E bom perceber tambem que quem nasce ca, mesmo que nao fique ca a viver para sempre, admira e gosta da sua terrinha, tao pequenina, mas tao bonita e tao cheia de historias fantasticas que nunca se poderao ouvir numa cidade.
Espero que continues a fazer este blog…Parabens.
Comentar por Ju — Outubro 26, 2007 @ 5:32 pm |
Caríssima amiga Ju,
Antes de mais deixar-me começar agradecendo-te a sinceridade.
Depois congratulo-me com o facto de a tua opinião sobre este estaminé ter mudado para melhor. Devo também referir-te que a minha intenção nunca foi o gozo pelo gozo, mas sim uma perspectiva de crítica construtiva. O único objectivo que tenho ao escrever sobre a nossa bela aldeia é torna-la ainda melhor.
Espero continuar a contar com a tua presença.
Cumprimentos amistosos,
PistonCzar
Comentar por pistonczar — Outubro 26, 2007 @ 7:54 pm |
oi……. eu acho que este blog esta um maximo porque fala da nossa bela terrinha (aldeia).Este post sobre a estrada do vale grande esta bem feito porque nao se admite que telhadela tenha sido toda alcatruada menos a estrada do vale grande. nao sei porque e que eles nao alcatruaram aquilo!!!
Comentar por 007-telhadela — Outubro 26, 2007 @ 9:49 pm |
sei kem ou tenho kuase a certeza d kem é voce mas t d parabens acima de tudo
Comentar por melguinha — Outubro 27, 2007 @ 10:40 am |