PistonCzar Spot

Outubro 18, 2007

Telhadela SA – A fluorescência

Filed under: Telhadela SA — pistonczar @ 7:07 pm

A propóstito deste hilariante vídeo do Ricardo Araújo Pereira, veio-me à memória uma história batida (frase adaptada de uma letra de Sérgio Godinho).

Todos nós sabemos a necessidade que os homens têm de ser maiores e melhores em alguma coisa. É algo tão inexplicável como genético. Para além de aspectos óbvios em que os homens tentam ser os maiores e os melhores, tal como o maior em altura, o maior em peso, o mais rico, o que tem a casa maior, o que tem o carro mais moderno, o que tem mais lâmpadas flurescentes em casa. Pronto, este último talvez não seja assim tão vulgar. Mas em Telhadela já houve um indivíduo que se gabava aos sete ventos (pelo menos aqueles sete ventos que arejam os tascos da aldeia) que era o homem da freguesia que possuia mais lâmpadas flurescentes em casa. E porque é que ele se gabava de uma facto aparentemente tão irrelevante? Bem, porque todos os outros factos mais interessantes já citados anteriormente tinham dono.

Este indivíduo afirmava que tinha lâmpadas flurescentes em todas as divisões de sua casa, o que deve ser bastante cómodo, especialmente na casa de banho. Já o estou a imaginar num dia em que a torneira anal não consegue conter o fluxo castanho. Vai ele a correr para a casa de banho com a intenção de se aliviar, e uma vez lá chegado caga no bidé, porque a luz ainda não está completamente acesa e só se consegue ter uma imagem bastante ofuscada das porcelanas.

Com este post estou obviamente a candidatar-me ao lugar de mais idiota da aldeia. A luta que se avizinha não se vislumbra nada fácil.

Nota do provedor: Neste post foi usada linguagem impregnada de povo, já que os factos relatados também o são. 

Anúncios

3 comentários »

  1. Não fui eu de certeza que me gabei de ter imensas lampadas fluorescentes, mas confesso que tenho uma na casa de banho… 🙂 Até hoje não me aconteceu a situação que detalhadamente referiste no teu post. Contudo é meu dever alertar-te que deverás ter cuidado quando jantares em minha casa! Há alimentos que poderão abrir-te a torneira anal e nesse caso podes ser tu o protagonista da história que imaginaste.

    Agora sem brinadeiras! Estou a gostar imenso deste blog e sou um leitor assíduo. Continua PistonCzar!!

    Cumprimentos

    Comentar por aixim — Outubro 19, 2007 @ 10:24 am | Responder

  2. A fluorescência
    Gostei do dito e tambem da “frase batida” pois sou habitual ouvinte de musica Portuguesa.
    Já agora não tenho esse tipo de lampada na casa de banho(daqui a pouco dá estatistica)e a propósito de banho uma coisa pouco limpa são as margens dos nossos rios e não só,ele é tratores,camionetas,pneus, bidons,sofás e todo o resto. Será que as Autarquias não poderiam fazer alguma coisa?Já que falo em Autarquias que tal o não por Tapete a seguir há presa o Vale Grande?Terá explicação.
    Saudações Cordiais

    Comentar por Margens do Caima — Outubro 21, 2007 @ 10:44 am | Responder

  3. Caríssimo Margens do Caima,
    Alguns desses assuntos parecem-me dignos de um post, pelo que proximamente lhes dedicarei algumas palavras.
    Cumprimentos amistosos,
    PistonCzar

    Comentar por pistonczar — Outubro 22, 2007 @ 2:35 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: