PistonCzar Spot

Setembro 12, 2007

Inquietações – Os hóspedes

Filed under: Inquietações — pistonczar @ 7:49 pm

Bem sei que hoje não é dia de inquietações, mas algo de realmente estranho aconteceu. Hoje ao olhar para algumas das expressões que conduziram leitores a este estaminé dei de caras com isto:

16.jpg 

Enquanto que algumas das expressões que ontem conduziram leitores foram:

17.jpg 

Mas o que é isto?!? Está tudo doido?!? 

Realmente não sei o que inquieta mais, se o desgraçado que queria descobrir que Deus viu que tudo era muito bom (e resolveu procurá-lo aqui… realmente não se entende!) se os depravados que queriam “foder” ou “sexo” Telhadela. Telhadela não se fode! E sexo também não me parece que dê, nem que seja por razões físicas. Algo de inquietante se passa com a malta que vem para aqui passear. Para esses o meu conselho é: tenham juízo! Outro conselho que poderá ser de muita valia é procurar nos motores de busca “psiquiatra” ou então “bruxo curandeiro”, conforme a preferência.

Anúncios

Setembro 10, 2007

Inquietações – O tamanho

Filed under: Inquietações — pistonczar @ 7:40 pm

Este Sábado encontrei esta preciosidade no jornal Público:

14.jpg 

Obviamente não me refiro ao facto de os candidatos do PSD terem apenas 1 debate para esclarecer o que vão fazer pelo país (ou será por eles próprios ?!?…). Refiro-me sim ao facto de a campanha de Menezes se centrar em “coisas menores” segundo os apoiantes de Mendes. Tal como os Mendistas, eu também acho que as “coisas menores” – o próprio Mendes – deverá ser o centro da campanha deles próprios. Segundo os próprios Mendistas: “Mau! O raio do Menezistas! Sempre a copiar as ideias dos outros! Assim não pode ser! A gente assim vai-se chatear!”.

Esta notícia fez-me lembrar uma inquietação plantada anteriormente na minha mente por Jerry Seinfeld no seu livro Seinlanguage: Toda a actualidade noticiosa de determinado dia tem o tamanho exacto do jornal desse dia. Não é incrível? No final do dia ao olharem para o jornal os jornalistas devem exclamar: “Conseguimos novamente!” – “Se acontecia mais qualquer coisa no mundo estaríamos tramados!”. É realmente incrível.

Este post é acompanhado por uma vénia de tamanho galáctico ao Jerry Seinfeld e uma mais pequenina ao jornalista do Público pelo seu humor.

Setembro 7, 2007

Por aí – Charlie Chaplin e a ditadura dos tempos modernos

Filed under: Por aí — pistonczar @ 8:21 pm

13.jpg

Como não me apetece escrever algo de novo, vou limitar-me a copiar algo de antigo.

“The most unfair thing about life is the way it ends. I mean, life is tough. It takes up a lot of your time. What do you get at the end of it? A death. What’s that, a bonus? I think the life cycle is all backwards. You should die first, get it out of the way. Then, you go live in an old age home. You get kicked out when you’re too young, go collect your pension, then, when you start work, you get a gold watch on your first day. You work forty years until you’re young enough to enjoy your retirement. You drink alcohol, you party, and you get ready for High School. You go to primary school, you become a kid, you play, you have no responsibilities, you become a little baby, you go back into the womb, and you spend your last 9 months floating with luxuries like central heating, spa, room service on tap, then you finish off as an orgasm.”

Esta frase não foi dita por Charlie Chaplin, mas poderia ter sido (ver comentários), caso ele não estivesse a fazer outras coisas.

Acho Charlie Chaplin genial. Não só pela sua capacidade de fazer rir, mas principalmente pela capacidade de fazer pensar. Fazer rir muita gente consegue – até eu (quanto mais não seja por pena…). Riso consciente é bem mais difícil. Mas esse está apenas ao alcance de alguns. Deixemo-lo para esses. Se não conseguimos fazer melhor, imitemos os melhores. Tenho dito.

Setembro 6, 2007

Por aí – Para sempre Pavarotti

Filed under: Por aí — pistonczar @ 7:16 pm

Vou começar este período do blog com regras desnecessárias de uma forma bastante portuguesa – desrespeitando-as. Afinal de contas a conjuntura assim o impõe.

Hoje morreu Luciano Pavarotti, que foi para muitos, nos quais eu me incluo, um dos maiores tenores de sempre. Tinha 71 anos de vida, que irão continuar a contar, já que apesar de morto ele continuará vivo (da mesma forma que muitos estão mortos apesar de vivos…). Sempre achei que era o melhor intérprete das óperas italianas (que são as que mais gosto), nomeadamente as de Puccini (que era o seu compositor favorito e meu também). No entanto acho que era especialmente excepcional numa ária de “L’elisir d’amore” de Donizetti, por sinal bastante adequada ao dia de hoje.

 A letra é muito interessante e reza assim (para o estimado leitor poder fazer um divertido Karaoke):

Una furtiva lagrima
Negli occhi suoi spuntò… quelle festose giovani invidiar sembrò…
Che più cercando io vo?
M’ama, lo vedo.
Un solo istante i palpiti
Del suo bel cor sentir!..
Co’ suoi sospir confondere per poco i miei sospir!…
Cielo, si può morir;
Di più non chiedo.

Também eu não posso pedir mais. Morrer é que não me dava jeito nenhum… é que tenho coisas combinadas para o fim de semana.

Setembro 5, 2007

Injustiças – O ataque dos administrativos

Filed under: Injustiças — pistonczar @ 6:34 pm

12.jpg

Este é o meu décimo post e como tal resolvi publicar um post comemorativo. É um post recheado de informações inúteis, sendo que algumas delas são também falsas. Estas primeiras frases são um bom exemplo disso.

Agora os assuntos administrativos. Vou começar por descrever algumas das regras que irão reger o blog daqui em diante. Escreverei diariamente no blog sobre assuntos diversificados, tendo como ponto comum a palermice. Existirão temas específicos para cada dia da semana, sendo que a cada tema está associado a uma categoria:

Segunda-feira: Inquietações – Factos e acontecimentos difíceis de entender.

Terça-feira: Telhadela SA – Telhadela Sociedade Anónima. Factos e acontecimentos dos mais famosos anónimos.

Quarta-feira: Injustiças – Injustiças a combater.

Quinta-feira: Telhadela SA – Telhadela Sociedade Anónima. Factos e acontecimentos dos mais famosos anónimos.

Às sextas-feiras farei bonitas redacções sobre os mais interessantes temas livres. Vejam só o post da semana passada.

Estas regras são válidas a partir do dia de hoje. Realmente não há nada mais injusto que discorrer sobre regras desnecessárias a aplicar a blogs supérfluos.

Setembro 4, 2007

Blackout

Filed under: Miscelânea — pistonczar @ 7:47 pm

11.jpg

Hoje nada.

Setembro 3, 2007

Inquietações – As figuras de urso

Filed under: Inquietações — pistonczar @ 7:08 pm

Inquieta-me a facilidade e a leveza com que algumas pessoas (ou algo semelhante…) se predispõem a fazer figuras de urso na televisão nacional. Será que estas pessoas têm percepção do ridículo das suas acções e declarações?

Esta pergunta é como uma faca de dois gumes: por um lado parece-me que não, porque de outra forma evitariam determinados comportamentos, mas por outro lado parece-me que não há como não ver. É como estar diante do monte Everest e não o ver.

Estas pessoas vêm toda a sua vida através de lentes distorcidas. Acham que cantam ou representam bem apenas porque acham que sim. E aparecem num programa de televisão para “abrir portas” e para serem quem sempre sonharam. O problema é que os sonhos também têm alicerces. E é preciso construí-los com trabalho e muito esforço. Um exemplo clássico é o vídeo que se segue, que foi retirado do programa Ídolos.

Cromo dos Idolos – Versão Completa

Inquieta-me ainda mais as televisões que se predispõem a fornecer aos néscios todas as condições para aplicar a sua ignorância. Ontem à noite estreou na SIC um programa do tipo Ídolos chamado estrangeiramente “Família Superstar”, mas que aproveita não só a capacidade de determinado indivíduo fazer figura de urso, mas também da sua família fazer figuras de urso, isto porque até os idiotas têm família.

É o país que temos. Se somos um país de idiotas, parece-me lógico termos programas idiotas.

« Página anterior

Site no WordPress.com.