PistonCzar Spot

Setembro 28, 2007

Por aí – A miséria laranja

Filed under: Por aí — pistonczar @ 9:03 pm

35.jpg

Como tenho tido muitas visitas a esta minha propriedade internética, resolvi combater isso. E qual é a melhor forma de afugentar as pessoas? A melhor forma de o conseguir é, sem dúvida, falar de política. Se o Marcelo Rebelo de Sousa o faz, porque não hei-de eu fazê-lo? O que é que eu sou menos que ele? Sou, sem dúvida, menos ssssopinha de massssssa. Mas talvez isso seja uma vantagem minha em relação ao Marcelo. Agora que penso nisso, acho que o Marcelo devia era estar calado. Todos nós sabemos – pelo menos os que não têm memória de peixe, que matéria de líder o compõe.

Indo ao que interessa, hoje são as eleições que decidem o canditato que o PPD-PSD irá apresentar em 2009 para concorrer contra Sócrates. Canditado derrotado por Sócrates, bem entendido.

A verdade é que o PSD não me diz directamente respeito, mas ainda assim acho péssimo que o maior partido da oposição apresente dois luíses miseráveis candidatos para os liderar até 2009. O inábil Mendes e o habilidoso Menezes. Não sei com qualquer deles irão melhor servidos. Mas garanto que com qualquer um destes, o PSD não mudará o seu estatuto de oposição para governo, podendo apenas deixar de ser o maior da oposição. 

A política é realmente um local onde se juntam dos piores da sociedade. E o mais estranho é que são os piores de entre os piores que chegam mais alto. Deve ser um pré-requisito.

A política é um campo com implicações directas na vida de todos e de cada um de nós, mas apesar disso parece cada vez mais votada ao desinteresse geral. Será que faz sentido? Fica a questão.

Anúncios

2 comentários »

  1. Completamente em desacordo!
    Os Politicos são o espelho da sociedade que vivemos ou seja a Imagem de quem os escolhe.
    E já agora não será tempo de crescermos como Povo e começarmos por nos ver ao espelho, será que somos competentes no que fazemos,se somos solidários com que nos rodeia ,se investimos na nossa Formação?
    E por que não deixarmos de ter Atitude Negativista que normalmente usamos para defesa Pessoal(isto é dizemos mal dos outros e os bons somos nós).
    PS:este comentário não se dirige a Telhadela SA mas sim á forma como Vivemos.
    Saudações
    Marfens do Cama

    Comentar por Margens do Caima — Setembro 30, 2007 @ 8:55 am | Responder

  2. Caríssimo,
    Começando pelo princípio, eu acho que a tua declaração acerca dos políticos serem o espelho do povo que os escolhe, é de algum modo falaciosa. A falácia está no facto de cada vez menos pessoas se preocuparem em votar, escolhendo assim os políticos que os governam. Acerca disso, a minha humilde opinião é que um regime democrático com défice de participação será sempre um regime com défice de democracia. A propósito disso, não sei se é relevante, mas esclareço que votei em todas as eleições desde que fiz 18 anos e que nunca abdicarei de o fazer.
    Não sei se a atitude negativista que te referes é devida à minha crítica à liderança do PSD. Em qualquer dos casos, dir-te-ei – apoiado em Winston S. Churchill, que a crítica é para a política o que a dor é para o corpo humano, isto é, um sinal de alarme. Um sinal de alarme que deverá ser tido em conta para combater a doença numa fase não irreversível. Veremos o que acontecerá em 2009.
    Cumprimentos

    Comentar por pistonczar — Outubro 1, 2007 @ 4:47 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: