
A mimosa, tal como toda a gente sabe, é uma espécie da família das acácias, de seu nome Acacia Dealbata. Esta árvore é originária do continente australiano e o seu crescimento é bastante rápido. É uma espécie bastante resistente e desenvolve-se facilmente em diversos ambientes.
A Mimosa é, e isto é que muita gente não sabe, também uma marca de produtos lácteos. A história que trago hoje é exemplo disso mesmo.
Na minha infância, num dia solarengo de Verão, apeteceu-me um gelado. Para saciar este desejo, fui à Rosita – um dos mini-mercados de Telhadela – para comprar o dito gelado. Não me lembro, mas devo ter comprado um pé. Na altura era feetichista convicto. Este era um gelado que tinha a forma de um pé e sabor a morango. Sinto mesmo muito a falta deles agora que desapareceram.
Enquanto aguardava a minha vez para ser atentido, estava lá um senhor disposto a comprar iogurtes para alimentar os seus filhos. Não sabendo a preferência dos filhos deste indivíduo, a Rosita questionou-o: “Queres iogurtes da Mimosa ou Longa-Vida?”. Ao que o sujeito respondeu: “Dá-me antes de banana e morango que os meus filhos gostam mais”.
São estas histórias que fazem a história. Esta é uma família bastante prolixa em histórias, que eu irei relatar em oportunidades posteriores.
Bem Hajam?
Não gostei de tudo, mas gostei da bricadeira dos Iogurtes.
E já agora porque não apostar a sério neste sitio para ajudar telhadela a resolver os muitos problemas que(de vária ordem)tem.
Já agora alguem sabe qual a referência escrita sobre telhadela mais antiga.
Saudações
Margens do Caima
Comentar por Margens do Caima — Setembro 30, 2007 @ 8:19 am |
Caríssimo,
Antes de mais não sei se o género é o correcto, mas ainda assim vou correr o risco.
Prosseguindo, posso dizer-te que a primeira referência escrita a Telhadela que eu tenho conhecimento, é uma declaração de compra e venda de terrenos datada do século XI. Portanto, antes de haver Portugal já havia Telhadela.
Quanto aos problemas que Telhadela tem – concerteza que os tem, convido-te a ti e a qualquer pessoa que o deseje a enviar-me essa informação para ser convenientemente discutida.
Por último, agradeço-te por me comentares. O facto de o fazeres significa que a parte de que gostaste foi suficiente para merecer um comentário teu.
Cumprimentos amistosos,
Comentar por pistonczar — Outubro 1, 2007 @ 3:00 pm |
Olá gosto muito que falem da minha terra.
Já agora sabes dizer o que é que segura os fortes e levanta os fracos?
Comentar por nelito — Outubro 21, 2007 @ 12:29 pm |