Algo de inquietante se passa neste estaminé. Nos últimos dias houve uma avalanche de visitas que me deixou perplexo. Em primeiro lugar porque não vejo razões sequer para haverem visitas, quanto mais para haverem muitas visitas. Não sei realmente o que se passou. Talvez os meus leitores – que têm sido muitos – me queiram explicar. Podem fazê-lo através de comentários a este post.
Isto de escrever no blog era tudo muito bonito enquanto eu escrevia para poucas pessoas, sendo que muitas delas não faziam ideia das pessoas que eram visadas nos posts. Agora que tenho muitos mais leitores as coisas tornaram-se mais complicadas. É que na verdade eu sinto-me muito mais á-vontade para falar das pessoas sem elas saberem. Presumo que o meu vasto auditório sinta da mesma forma.
Esta euforia de visitas levou-me a repensar a política editorial, principalmente porque me parece que as pessoas que aqui são visadas não acharão muita piada às referências que lhe são feitas. Outra preocupação (mais importante…) que me atravessa a mente é o facto de pessoas zangadas e os meus dentes na minha boca não combinarem, pelo que essas pessoas zangadas poderão ter vontade de mos retirar da boca com ajuda de uma marreta. Ou num caso mais extremo, essas mesmas pessoas zangadas, acharem que eu mesmo sendo a pessoa mais bonita do Universo ficaria ainda melhor com um buraco de bala na testa. E depois como é que eu iria viver? Não me parece nada confortável viver com um buraco de bala na testa. Era coisa para causar uma corrente de ar bastante chata.
Ainda não tenho a certeza se valerá a pena continuar a escrever aqui histórias que me poderão complicar a vida real. Vou decidir isso, mas ainda assim posso garantir que não defraudarei os meus visitantes. Acrescento ainda que todas as opiniões serão bem vindas. Quinta-feira terão novidades sobre “Telhadela SA”. Até lá.